domingo, 10 de abril de 2011

Pão Diário - Extremo

“Nisso conhecemos o que é o amor, Jesus Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. 1 Jo 3:16


"Sou uma pessoa romântica! Do tipo que chora ao ver filmes. E, às vezes, até propagandas que mostrem histórias de amor. Declarações, presentes o carinho de meu marido, tudo isso me comove e faz com que eu o ame ainda mais.


Pensei que conhecia o amor e sabia demonstrá-lo, até que conheci uma forma extrema de amar. Alguém que ama sem esperar nada em troca, conhecendo minhas falhas e minha incapacidade de retribuir um pouco desse amor. Um amor sem limites que chegou ao ponto de abrir mão de tudo por minha causa e por você também. Esse alguém é Jesus!


No texto de hoje, vemos que Ele tinha consciência de todo o sofrimento que se aproximava: prisão, torturas, humilhação e morte na cruz. Mesmo assim continuou amando. Amou seus discípulos até o fim. Mesmo sabendo que um deles o trairia, outro que dizia amá-lo o negaria e a maioria deles o abandonaria nos momentos mais difíceis.
Apesar de tê-los alertado sobre tudo o que tinha de passar para cumprir sua missão, eles só compreenderiam após a ressurreição. Que amor é este que continua apesar de tudo?


Em Jo 3:16 lemos: ‘Deus tanto amou o mundo que deu Seu Filho.’ Será que temos noção do que significa esse tanto? Ainda não tenho filhos, mas já sei que não amo tanto assim a ponto de entregar um filho amado por pessoas que nem merecem tamanho sacrifício.


Foi isso que Deus fez. Tudo isso foi necessário para que pessoas tão desprezíveis como nós, tivéssemos um relacionamento com Deus, agora na eternidade. Tanto amor por pessoas que não sabem amar.


Lendo o restante do capítulo, vemos que o amor divino tem a ver com entrega e serviço. Quem ama faz de tudo pelo outro, sem esperar nada em troca. Deus espera que amemos assim.


Versículos 34 e 35: é por esse amor que seremos conhecidos como seguidores de Cristo. Então agradeça a Deus por seu extremo amor e entregue-se a Ele. Pense nisso! Nosso valor como pessoas depende da quantidade do amor de Deus que transmitimos!"

Porta tudo!

                                                   Jesus é o caminho, a verdade e a vida!


                 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Sl 23:6


 O Senhor é meu Pastor, nada me faltará


 Jesus, o segredo da paz


O Senhor é meu Pastor, nada me faltará

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Canções

                    Marcus Salles: Meu lugar, André Valadão: Minhas Canções e Régis Danese: Família


                                                         Thales: Raízes e Na sala do Pai

                  J. Neto: Um milagre, Chris Duran: Meu encontro e Resgate: Ainda não é o último